Casa da Criança e do Adolescente passa por reforma e amplia a oferta de serviços

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2010 05:10:05

Com objetivo de oferecer mais conforto, segurança e um ambiente mais atrativo para os jovens de Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) está reformando a Casa da Criança e do Adolescente.

O espaço recebeu uma nova pintura, reparos na rede hidráulica e elétrica, refletores novos na área externa para dar mais segurança aos educandos, além da limpeza urbanística do espaço.

Com a reforma também foi garantido uma nova atividade aos beneficiários da instituição. “Agora contaremos com um cinema para exibição de vídeos pedagógicos”, informou o coordenador da Casa da Criança e do Adolescente, Hilton Alves.

Outra novidade é um estacionamento para bicicletas e a decoração de todo o espaço com material artesanal confeccionado por mães dos alunos do projeto.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a intenção é “ampliar o direito à infância, formando cidadãos éticos e conscientes de suas responsabilidades”.

Durante as intervenções, que devem ser concluídas até o final deste mês, as atividades desenvolvidas na Casa da Criança foram mantidas. “Todas as aulas continuam acontecendo”, informou Hilton Alves.

CONSELHO

No intuito de atender também a família dos jovens, a Casa da Criança e do Adolescente está criando um Conselho de Organização. Participam professores da unidade educacional e os pais.

O objetivo do Conselho, segundo o coordenador da instituição, é integrar a família nas atividades dos jovens e promover a ampliação dos serviços. “Algumas mães já participam de cursos na entidade”

SERVIÇOS

Atualmente a Casa da Criança e do Adolescente atende 900 jovens, com idades de 7 a 18 anos. Entre os cursos oferecidos estão balé, bateria, canto e coral, capoeira, corte e costura, carpintaria, serigrafia, dança contemporânea, percussão, inglês e espanhol.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Os alunos também recebem material pedagógico, alimentação, acompanhamento psicossocial e participam de palestras educativas que abordam assuntos como sexualidade, gravidez na adolescência, drogas, violência, juventude e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Slideshow | 3 fotos

Casa da Criança e do Adolescente passa por reforma e amplia a oferta de serviços

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.