Casa da Criança e do Adolescente passa por reforma e amplia a oferta de serviços

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2010 05:10:05

Com objetivo de oferecer mais conforto, segurança e um ambiente mais atrativo para os jovens de Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) está reformando a Casa da Criança e do Adolescente.

O espaço recebeu uma nova pintura, reparos na rede hidráulica e elétrica, refletores novos na área externa para dar mais segurança aos educandos, além da limpeza urbanística do espaço.

Com a reforma também foi garantido uma nova atividade aos beneficiários da instituição. “Agora contaremos com um cinema para exibição de vídeos pedagógicos”, informou o coordenador da Casa da Criança e do Adolescente, Hilton Alves.

Outra novidade é um estacionamento para bicicletas e a decoração de todo o espaço com material artesanal confeccionado por mães dos alunos do projeto.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a intenção é “ampliar o direito à infância, formando cidadãos éticos e conscientes de suas responsabilidades”.

Durante as intervenções, que devem ser concluídas até o final deste mês, as atividades desenvolvidas na Casa da Criança foram mantidas. “Todas as aulas continuam acontecendo”, informou Hilton Alves.

CONSELHO

No intuito de atender também a família dos jovens, a Casa da Criança e do Adolescente está criando um Conselho de Organização. Participam professores da unidade educacional e os pais.

O objetivo do Conselho, segundo o coordenador da instituição, é integrar a família nas atividades dos jovens e promover a ampliação dos serviços. “Algumas mães já participam de cursos na entidade”

SERVIÇOS

Atualmente a Casa da Criança e do Adolescente atende 900 jovens, com idades de 7 a 18 anos. Entre os cursos oferecidos estão balé, bateria, canto e coral, capoeira, corte e costura, carpintaria, serigrafia, dança contemporânea, percussão, inglês e espanhol.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Os alunos também recebem material pedagógico, alimentação, acompanhamento psicossocial e participam de palestras educativas que abordam assuntos como sexualidade, gravidez na adolescência, drogas, violência, juventude e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Slideshow | 3 fotos

Casa da Criança e do Adolescente passa por reforma e amplia a oferta de serviços

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us