Casa da Criança e do Adolescente é requalificada

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2016 01:11:06

A requalificação do Centro Integrado da Casa da Criança e do Adolescente marca um novo momento para a unidade e as famílias contempladas com as diversas atividades socioeducacionais ofertadas no local. A entrega do espaço revitalizado foi feita nesta sexta-feira (18/11) e contou com a participação das crianças e familiares que prestigiaram ainda a apresentação de flauta doce feita por crianças da própria instituição.

Satisfeito, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da requalificação. “O espaço está muito bonito e organizado. Desejo que a população faça bom uso do local e que a Casa da Criança e do Adolescente continue contribuindo para a formação do cidadão de Camaçari”, frisou.

Uma das mães atendidas na Casa da Criança, Camila Duarte, 29 anos, falou sobre o que o espaço representa para a família. “Tenho muita alegria em ver meus filhos participando de cursos e ocupando o tempo ocioso que tinham. A Casa da Criança e do Adolescente é um espaço acolhedor que ensina e disciplina ao mesmo tempo”.

Mais confortável, o novo espaço também agradou ao filho de Camila Duarte, Ian Duarte, 12 anos, que faz o curso de bateria. “Gosto muito de vir às aulas, apesar de morar longe. A vontade de aprender supera a distância que enfrento”, disse.

Mesmo com a obra, o atendimento da unidade foi mantido para as mais de 500 pessoas contempladas, com idade de 7 a 17 anos. “fizemos questão de garantir o atendimento à população e tivemos o cuidado de deixar a estrutura adequada às necessidades, ao mesmo tempo em que deixamos o ambiente mais alegre, belo e confortável”, destacou o secretário da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Hélio Santos.

SERVIÇOS

A Casa da Criança e do Adolescente oferece assistência psicossocial de terapia comunitária e nutricional para pais e alunos, além dos cursos de teatro, dança contemporânea, canto coral, artes visuais, bateria, violão, percussão e flauta, estes, exclusivos para os alunos. A Prefeitura também oferece fardamento, material didático e lanche.

Além das atividades na sede, a Casa da Criança possui um núcleo de cursos externos para os moradores do bairro Cristo Redentor, local em que são oferecidos os cursos de balé, canto e coral, violão e teclado. O núcleo atende cerca de 50 crianças e adolescentes.

Administrado pela Prefeitura, através da Sedes, o Centro Integrado da Casa da Criança e do Adolescente está localizada na rua do Telégrafo, no bairro Gleba B.

Slideshow | 6 fotos

Casa da Criança e do Adolescente é requalificada

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.