O Carramanchão, um dos espaços alternativos de shows do Camaforró, tem atraído muita gente para dançar verdadeiro arrasta-pé. Com o tempo frio, os casais aproveitam para esquentar o clima ao som das bandas que se apresentam no local, entre elas o Bando Januário, grupo de Camaçari.
Formada há pouco mais de um ano, a banda, liderada pelo vocalista Geovani Filho, é composta por mais quatro músicos e oito dançarinos. O Bando Januário foi criado com a intenção de resgatar a tradição do autêntico forró pé-de-serra.
A banda, que se apresenta pela primeira vez no evento, traz no repertório canções de Luiz Gonzaga e composições autorais, a exemplo de Então deixe e Que coisa louca.
Os shows no Carramanchão foram iniciados pelo cantor Nino Coutinho. A programação conta ainda com as bandas Filé D’Camarão, também de Camaçari, Jorge Forrozão e Trio Jacobina.
Considerado o maior São João da Região Metropolitana, o Camaforró teve início nesta sexta-feira e segue até domingo (24/06).