Carnê do ISS começa a ser distribuído hoje

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2010 04:01:57

Começou hoje (20/01) a distribuição de aproximadamente 4.100 carnês do ISS (Imposto Sobre Serviço) para as empresas e profissionais autônomos de Camaçari. A distribuição está sendo feita pelos Correios para quem possui endereço regular.

As empresas que não atualizaram o endereço têm de buscar os carnês em uma das centrais de atendimento municipal (CAM), localizadas na sede, orla e no shopping Cappemi, em Salvador, ou através do disque tributos pelo telefone 3621-6699 ou pelo e-mail tributos2010@camacari.ba.gov.br.

O vencimento dos serviços do mês de janeiro será no dia 10 de fevereiro. Os tributos também podem ser pagos nas loterias, no Banco do Brasil, Caixa ou Bradesco.

IPTU
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) dá início quarta-feira (27/01) a entrega de cerca de 85 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o exercício de 2010, por setores.

Deste total, 12 mil estão isentos de pagamento, a exemplo dos imóveis com imposto inferior a R$36,64, templos religiosos, servidores municipais efetivos e aposentados com apenas um imóvel, além de instituições de atividades culturais com funcionamento comprovado.

Os carnês serão enviados aos contribuintes através dos Correios e pelas equipes de entrega in loco, montadas pela Sefaz, para quem não tem endereço comprovado. O IPTU pode ser pago em dez vezes, e a primeira parcela vence no dia 10 de março. Quem optar pagar a vista terá 10% de desconto.

Quem não receber a correspondência até o dia 26 de fevereiro deve se dirigir à CAM (Central de Atendimento Municipal) ou ao setor de cadastro da Sefaz, para solicitar a segunda via, que pode ser solicitada pelo número 3621-6699 ou pelo e-mail tributos2010@camacari.gov.com.br.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo César Gomes, o IPTU 2010 está sendo reajustado pela variação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Ampliado) de 4,34%. “O imposto é importante, porque vai manter em execução os bons serviços prestados à comunidade nas áreas de educação, saúde e serviços sociais”.

Foto: Nelinho Oliveira

Quem não receber o carnê, deve se dirigir ao CAM -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.