Carnê do ISS começa a ser distribuído hoje

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2010 04:01:57

Começou hoje (20/01) a distribuição de aproximadamente 4.100 carnês do ISS (Imposto Sobre Serviço) para as empresas e profissionais autônomos de Camaçari. A distribuição está sendo feita pelos Correios para quem possui endereço regular.

As empresas que não atualizaram o endereço têm de buscar os carnês em uma das centrais de atendimento municipal (CAM), localizadas na sede, orla e no shopping Cappemi, em Salvador, ou através do disque tributos pelo telefone 3621-6699 ou pelo e-mail tributos2010@camacari.ba.gov.br.

O vencimento dos serviços do mês de janeiro será no dia 10 de fevereiro. Os tributos também podem ser pagos nas loterias, no Banco do Brasil, Caixa ou Bradesco.

IPTU
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) dá início quarta-feira (27/01) a entrega de cerca de 85 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o exercício de 2010, por setores.

Deste total, 12 mil estão isentos de pagamento, a exemplo dos imóveis com imposto inferior a R$36,64, templos religiosos, servidores municipais efetivos e aposentados com apenas um imóvel, além de instituições de atividades culturais com funcionamento comprovado.

Os carnês serão enviados aos contribuintes através dos Correios e pelas equipes de entrega in loco, montadas pela Sefaz, para quem não tem endereço comprovado. O IPTU pode ser pago em dez vezes, e a primeira parcela vence no dia 10 de março. Quem optar pagar a vista terá 10% de desconto.

Quem não receber a correspondência até o dia 26 de fevereiro deve se dirigir à CAM (Central de Atendimento Municipal) ou ao setor de cadastro da Sefaz, para solicitar a segunda via, que pode ser solicitada pelo número 3621-6699 ou pelo e-mail tributos2010@camacari.gov.com.br.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo César Gomes, o IPTU 2010 está sendo reajustado pela variação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Ampliado) de 4,34%. “O imposto é importante, porque vai manter em execução os bons serviços prestados à comunidade nas áreas de educação, saúde e serviços sociais”.

Foto: Nelinho Oliveira

Quem não receber o carnê, deve se dirigir ao CAM -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us