Carnê do IPTU começa a ser entregue nas residências

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2009 10:01:36

A força tarefa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Camaçari, composta por duas equipes, está em campo de segunda-feira a domingo, entregando os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nos imóveis da sede e da orla.

Este ano está prevista a distribuição de mais de 70 mil carnês, sendo 23 mil pelos Correios.

Pela primeira vez, o Município está realizando também a entrega dos carnês de isentos, por faixa de valores.

O imóvel isento não deve ultrapassar o valor de R$ 35,06, a exemplo de templos religiosos, beneficiários do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), servidores municipais efetivos e aposentados com apenas um imóvel, além de instituições de atividades culturais que tenham funcionamento comprovado.

Quem não receber o carnê deve pegar a segunda via em uma das três centrais de Atendimento Municipal (CAM).

Os postos funcionam das 8h às 14h e estão localizados no Centro Administrativo Municipal, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e em Salvador, no shopping Capemi, no Caminho das Árvores.

De acordo com Marcos Sobral, coordenador de cadastro da Sefaz, o pagamento do imposto é importante para que o governo consiga executar os serviços públicos, como construção de escolas, pavimentação de ruas, manutenção de praças e novas obras como Parque Universitário e o Complexo Poli-Esportivo, proporcionando a população maior infra-estrutura e qualidade de vida.

PRORROGAÇÃO
Os carnês serão entregues até o a primeira semana de fevereiro. A cota única, que deverá ser paga no dia 10 de fevereiro, com desconto de 10%, teve o prazo estendido pela Prefeitura para o dia 17. Já foram contemplados os proprietários de imóveis do Jardim Brasília, Centro, Ficam, Mangueiral e Alto da Cruz.

Foto: Nelinho Oliveira

Quem não receber o carnê deve procurar a CAM -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.