Carnê do IPTU começa a ser entregue nas residências

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2009 10:01:36

A força tarefa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Camaçari, composta por duas equipes, está em campo de segunda-feira a domingo, entregando os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nos imóveis da sede e da orla.

Este ano está prevista a distribuição de mais de 70 mil carnês, sendo 23 mil pelos Correios.

Pela primeira vez, o Município está realizando também a entrega dos carnês de isentos, por faixa de valores.

O imóvel isento não deve ultrapassar o valor de R$ 35,06, a exemplo de templos religiosos, beneficiários do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), servidores municipais efetivos e aposentados com apenas um imóvel, além de instituições de atividades culturais que tenham funcionamento comprovado.

Quem não receber o carnê deve pegar a segunda via em uma das três centrais de Atendimento Municipal (CAM).

Os postos funcionam das 8h às 14h e estão localizados no Centro Administrativo Municipal, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e em Salvador, no shopping Capemi, no Caminho das Árvores.

De acordo com Marcos Sobral, coordenador de cadastro da Sefaz, o pagamento do imposto é importante para que o governo consiga executar os serviços públicos, como construção de escolas, pavimentação de ruas, manutenção de praças e novas obras como Parque Universitário e o Complexo Poli-Esportivo, proporcionando a população maior infra-estrutura e qualidade de vida.

PRORROGAÇÃO
Os carnês serão entregues até o a primeira semana de fevereiro. A cota única, que deverá ser paga no dia 10 de fevereiro, com desconto de 10%, teve o prazo estendido pela Prefeitura para o dia 17. Já foram contemplados os proprietários de imóveis do Jardim Brasília, Centro, Ficam, Mangueiral e Alto da Cruz.

Foto: Nelinho Oliveira

Quem não receber o carnê deve procurar a CAM -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us