Carlos Pitta faz a diferença no Carramanchão

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2009 10:06:21

O cantor e compositor, Carlos Pitta, coloca o público do palco do Carramanchão para dançar.

Ninguém consegue ficar parado ao som do baiano, de Feira de Santana, que tem mais de 20 anos de carreira e composições gravadas pelos principais artistas baianos.

O músico mostra para o público, composições de sua autoria e clássicos do cancioneiro junino.

Minutos antes de se apresentar, o cantor falou da expectativa em tocar no Camaforró. “É sempre bom estar em Camaçari. A estrutura é a melhor possível. Toco no Camaforró desde a primeira edição”, diz.

Carlos Pitta tem 14 discos lançados e diversas músicas gravadas por artistas como Elba Ramalho, Chiclete com Banana, A Cor do Som, Alcione, Margareth Menezes e as bandas Eva e Araketu.

O músico salienta que a composição mais conhecida do público é Cometa Mambembe. Segundo Pitta, a canção, composta por ele e Edmundo Caroso, é obrigatória em todos os shows. Quem não conhece o refrão, “Tenha fé no azul que tá no frevo/Que azul é a cor da alegria/ Um cavalo mambembe sem relevo/No galope de Olinda pra Bahia”, cantarola o músico.

Fotos, baladas e recordações é o mais recente CD do Cantor, lançado este ano pela gravadora Atração Fonográfica, que tem como carro chefe, a música Todos os caminhos levam a Feira de Santana.

A agenda do artista prossegue neste mês de junho com shows em diversas cidades como Mucugê, Ibicoara, Cruz das Almas, Salvador, dividindo o palco com o cantor Alceu Valença, Nova Redenção e Cachoeira.

Foto: Carol Garcia

Artista se apresenta desde a primeira edição da festa -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.