O Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher chega na quarta-feira (31/08) ao Município. A iniciativa acontece na Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza, localizada no bairro Gleba C, das 8h30 às 13h. Camaçari é a primeira cidade a ser beneficiada com as ações do projeto que foi lançado nesta terça-feira (30/08), no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda, em Salvador.
A ação itinerante, que percorrerá inicialmente 30 municípios baianos, acontece através de parceria entre as secretarias municipal da Mulher (Semu) e a estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), com objetivo de sensibilizar a população em relação à temática da violência contra as mulheres e fortalecer a rede especializada de atendimento local.
O Município foi escolhido para ser o primeiro contemplado em função dos equipamentos existentes na cidade em prol do enfrentamento à violência contra as mulheres. Dentre as ações e atividades previstas para Camaçari estão a criação e/ou fortalecimento do Comitê Municipal de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a reafirmação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, além da apresentação do pré-diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher na cidade. Haverá ainda intervenção cultural, oficinas de gênero e violência contra a mulher.
O projeto Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher é realizado em parceria com o Instituto Avon e com os apoios da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM).
OFICINAS
Tema: Violência contra mulheres e Lei Maria da Penha
Público alvo: policiais Militares e Civis
Tema: Funcionamento em Rede
Público alvo: profissionais de atendimento dos serviços que integram a rede local de enfrentamento a violência contra mulheres
Tema: Gênero, raça e patriarcado e violência contra mulheres
Público alvo: representante da sociedade civil homens, mulheres e adolescentes de ambos os sexos
Tema: Roda de diálogo – Fortalecimento do Conselho e direito da mulher
Público alvo: conselheiras do Conselho da Mulher

Caravana Itinerante será na escola Professor Luís Rogério de Souza -