Captação de recursos é prioridade

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2013 03:01:45

Elaborar projetos para captar mais recursos junto ao governo federal para as áreas do Esporte e Lazer e do Turismo, essas são as primeiras providencias que o secretário da Articulação com Estado e União, Joelson Meira, pretende adotar.

Além de captar recursos, o secretário tem a tarefa de representar o Município em eventos públicos e acompanhar de perto os trâmites legais necessários, desde a apresentação dos projetos ao governo federal até a liberação dos recursos.

Também compete ao gestor da pasta manter os sistemas do TCU (Tribunal de Conta da União) e do SINCONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) atualizados, assim como acompanhar os representantes dos órgãos públicos federais nas visitas técnicas às obras dos projetos, que contam com recursos federais em execução no Município.

Formado em Direito, Joelson Meira, 52 anos, é advogado há 32 anos. De 1985 a 1987 ele foi secretário do Governo de Camaçari, pasta que voltou a assumir no período de 2005 a 2008. Em 2008, o ex-prefeito Luiz Caetano o nomeou secretário da Articulação com Estado e União, cargo que manteve até o final do ano passado e voltou a assumir na quarta-feira (02/01), após ser empossado pelo prefeito Ademar Delgado.

Por ter desempenhado a mesma função na gestão anterior, o secretário observou que o trabalho está bem adiantado e a meta para este ano inclui ainda a captação de recursos para a conclusão da 2ª etapa do Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari.

À frente da pasta há quatro anos, Joelson Meira foi um dos responsáveis pela captação de recursos e execução de projetos como o Minha Casa, Minha Vida, a Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari e do programa de pavimentação asfáltica, este último realizado através da parceria com a Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A).

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Joelson Meira, secretário da Articulação com Estado e União -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.