Caps da orla promove confraternização de Natal

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2009 12:12:08

O espírito natalino vai tomar conta do Caps de Buris de Abrantes, na orla de Camaçari. A confraternização, voltada para os pacientes com transtornos mentais atendidos pela instituição, familiares e funcionários, será nesta quarta-feira (16/12).

Na parte da manhã, a programação conta com apresentação do coral das pessoas acolhidas pelo Caps, seguida de mensagens feitas pelos pacientes e técnicos, finalizando com almoço. A partir das 14h, será realizado entretenimento com Papai Noel e atendidos, coordenado pelos técnicos Iramaia Duarte e Marlene Ribeiro.

A unidade atende hoje cerca de 450 pacientes com mais de 16 anos. O atendimento é feito das 8h às 17h por uma equipe composta por terapeuta ocupacional, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, artista plástica, farmacêutica, homeopata, médico clínico, musicoterapeuta, enfermeiras e terapeuta corporal.

Para a psiquiatra e coordenadora mental Célia Baqueiro, o Caps é um modelo que substitui os hospitais psiquiátricos. Os pacientes passam o dia no centro e voltam para casa no final da tarde.

Segundo ela, a instituição faz um trabalho integral, oferecendo acompanhamento médico, psicológico, odontológico, nutricional, além de promover a inclusão social na família e na comunidade.

Foto:

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us