Caps comemora aniversariantes do mês

Iwwa Agência
Publicado 04/02/2010 01:02:46

Os aniversariantes do mês de fevereiro atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial de Camaçari (Caps) ganham uma festa com a temática Carnaval. O evento está marcado para o dia 26 deste, a partir das 9h, no próprio local.

A comemoração já é uma prática da unidade de saúde, que ao final de cada mês reúne todos os usuários para festejar com os aniversariantes. A programação se estende durante o dia inteiro e prevê a realização da oficina Memória do Carnaval. A proposta é discutir a representação da cultura carnavalesca na sociedade.

Num segundo momento o evento será animado por marchinhas. Os usuários ainda ganham almoço e lanches em dois turnos. Quem ministra as atividades é a equipe técnica do Caps. Ao todo, são 25 aniversariantes.

“A nossa proposta é cuidar do usuário e trabalhar para sua reinsercação social e as confraternizações de aniversário e comemoração de datas festivas são ótimas oportunidades para isso, uma vez que aproxima os beneficiados da realidade”, diz a coordenadora e assistente social do Centro, Carla Freire Cid.

O Caps atende portadores de transtornos mentais graves e moderados, com atendimento individual médico, psicológico, social, terapêutico, terapêutico corporal, farmacêutico, além de assistência de grupo, oficinas terapêuticas e de cidadania, atelier de arte e pintura, grupos de música, orientação nutricional e grupos de ioga.

Os 500 moradores da orla cadastrados no Caps ainda recebem medicamentos para tratamento médico. Para ser atendido pelo Centro, basta procurar o espaço e passar pela triagem com um profissional do local. Atualmente 18 profissionais trabalham no espaço.

O Centro de Atenção Psicossocial de Camaçari é um projeto executado pelo Governo Federal, em parceria com a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau). Foi inaugurado em 2007 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é rua São Bento, s/n, Buris de Abrantes, próximo a praça principal.

Foto: Carol Garcia

A unidade do Caps fica localizada em Buris de Abrantes -

Mais Notícias

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.