Capoeiristas participam de competição

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2012 11:11:04

Os capoeiristas Antonio Marcos Reis e Luciene Santana, mais conhecidos como Mestre Grandão e Professora Girassol, respectivamente, viajam quarta-feira (07/11) para Caracas, capital da Venezuela, onde irão representar Camaçari no II Batizado e Troca de Cordas, do grupo Capoeira Humaitá – Celeiro de Bambas, do Mestre Chocolate. A cerimônia contará com a participação de 150 capoeiristas.

Durante o evento, Mestre Grandão e Professora Girassol irão ministrar palestras com temas voltados para a história e cultura da Bahia. Na oportunidade, os capoeiristas também realizarão oficinas de acrobacias, maculelê e técnicas de capoeira. De acordo com Mestre Grandão, a iniciativa faz parte do processo de intercâmbio entre o Brasil e Venezuela e proporciona a troca de experiências entre os atletas.

O atleta lembrou que desde 2010 o grupo Capoeira Humaitá – Celeiro de Bambas participa do Camaçari Open de Capoeira, evento promovido pela Associação de Capoeira Engenho com o apoio da Prefeitura.

A viagem dos capoeiristas também tem o apoio da administração municipal, que oferece auxílio com estadia e alimentação.

Ainda este mês, outros capoeiristas da Associação de Capoeira Engenho participam de uma série de atividades em comemoração a Semana da Consciência Negra no Rio de Janeiro. A Programação inclui a participação na peça teatral Vozes da África, no próximo dia 18, e do Festival Música de Capoeira, nos dias 24 e 25 de novembro. As atividades acontecem no Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Gonçalo.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Mestre Grandão e Professora Girassol -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.