Capoeiristas de Camaçari conseguem bons resultados em campeonato paulista

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2011 11:07:01

Os capoeiristas de Camaçari, Antônio Marcos dos Anjos, o Mestre Grandão, e Luciane Santana, a professora Girassol, conquistaram, respectivamente, o 2º e o 3º lugar nos 55º Jogos Regionais de Taquaritinga, em São Paulo.

Os atletas, que fazem parte da Associação de Capoeira Engenho de Vila de Abrantes, subiram ao pódio nas categorias masculino peso pesado e feminino meio pesado.

Para Mestre Grandão, a participação nos jogos é de extrema importância, pois divulga o nome do Município e incentiva os jovens a praticar a capoeira enquanto esporte de competição. Ele ressaltou ainda que grandes eventos esportivos, como os Jogos Regionais, “contribuem para que a capoeira se torne um esporte olímpico”.

Com o resultado, os atletas se classificaram para os Jogos Estaduais de São Paulo, eliminatória para o Campeonato Brasileiro de Capoeira.

Iniciada no dia 20 de julho, a 55ª edição dos Jogos Regionais de Taquaritinga segue até o dia 30 e engloba mais de 20 modalidades esportivas, incluindo atletismo, basquete, natação, futebol e capoeira.

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), apoiou os participantes com as despesas de alimentação e hospedagem. As passagens aéreas foram disponibilizadas em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, São Paulo.

 

Foto: Divulgação

Atletas de Camaçari nos Jogos Regionais de Taquaritinga -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.