Capacitação termina quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2013 05:11:07

A qualificação em policiamento de proximidade oferecida aos 40 policiais do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari, que irão atuar no eixo Autoridade do programa Crack, é Possível Vencer, termina quarta-feira (06/11). A cerimônia de conclusão acontece às 9h, no auditório 4, da Cidade do Saber.

Iniciada no começo de outubro, a capacitação tem o objetivo de preparar tecnicamente os profissionais para atuarem diretamente com a comunidade, assim como sensibilizá-los sobre a forma de lidar com o problema social que envolve o uso de drogas. O curso foi dividido em três módulos, com carga de 160 horas.

O trabalho dos policiais terá suporte de equipamentos, como uma viatura, duas motocicletas para patrulhamento e um micro-ônibus, que servirá como base móvel de segurança. O veículo contará com aparelhos de videomonitoramento, com 20 câmeras sem fio que possuem um sistema superior e diferenciado de transmissão em alta definição.

A previsão é de que as ações de segurança do programa sejam lançadas na primeira quinzena deste mês, com data a ser divulgada posteriormente.

O programa Crack, é Possível Vencer tem o objetivo de aumentar a oferta dos serviços em saúde e atenção aos usuários de drogas e aos respectivos familiares, além de promover ações de capacitações para os agentes envolvidos no tratamento.

Em Camaçari, a execução do programa federal é gerido pelo Comitê Gestor Municipal, formado por representantes e técnicos das secretarias de Governo, da Educação, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano, da Saúde, da Cultura, do Esporte e Lazer, do Desenvolvimento Econômico e da Habitação.

Foto: Agnaldo Silva

Qualificação do programa Crack, é Possível Vencer -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.