Capacitação prepara profissionais

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2014 12:05:46

Com o intuito de preparar os profissionais que irão atuar no Centro Público de Economia Solidária, teve início nesta terça-feira (06/05), na Cidade do Saber, uma capacitação voltada para a equipe técnica do projeto. A iniciativa contempla 22 profissionais, dentre coordenadores, técnicos administrativos, contadores, advogados, assistentes sociais, psicólogos e agentes de economia solidária e de crédito financeiro. 

A capacitação tem 120 horas e aborda assuntos relacionados à economia solidária. Haverá ainda a contextualização do tema e apresentação dos modelos de empreendimento, classificados como cooperativo, associação, solidários, artesão, horta comunitária, banco comunitário, dentre outros. Em seguida, os profissionais participam do planejamento do trabalho e mapeamento dos empreendimentos que existem na cidade.   

Para o coordenador geral do projeto Centro Público de Economia Solidária, Eduardo Ramsauer, a capacitação propicia aos profissionais a ampliação do conhecimento sobre o tema e garante que eles tenham melhores condições de auxiliar as pessoas que desejam adquirir um empreendimento. “A intenção do projeto é criar uma rede solidária de autogestão, de forma que cada um tenha seu empreendimento e consiga auxiliar as necessidades do próximo”, explicou. 

Financiada com recursos do projeto Centro Público de Economia Solidária, a capacitação acontece duas vezes por semana. O treinamento é ministrado por técnicos da ITES/UFBA (Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia).

CENTRO PÚBLICO

O projeto Centro Público de Economia Solidária consiste em um espaço multifuncional que aloja um conjunto de atividades, principalmente de comercialização, de formação e de articulação local da economia solidária a serem realizadas por instituições governamentais ou não governamentais. Em Camaçari, o centro será gerenciado pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) e está em fase de implantação. 

 

Slideshow | 2 fotos

Capacitação prepara profissionais

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.