Capacitação para professores

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2014 05:04:58

Visando garantir a alfabetização na idade certa para os alunos do Município, a Seduc (Secretaria de Educação), por meio da CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem), promove dois encontros de formação em contexto profissional para 350 professores que atuam nas séries de alfabetização.

Os encontros acontecem na Cidade do Saber, das 8h30 às 17h. O primeiro será na sexta-feira (11/04) e beneficia 80 educadores que atuam nas turmas de 1º ano do ensino fundamental. O segundo, marcado para o sábado (12/04), e contempla os docentes do 1º ciclo de alfabetização e classes multisseriadas da rede de ensino da sede e orla.

As capacitações têm como objetivo implantar e implementar a formação profissional a fim de subsidiar o trabalho docente no que se refere ao desenvolvimento de habilidades e saberes relacionados à alfabetização nas áreas de matemática, leitura e escrita na infância.

Durantes os encontros serão apresentadas as propostas de formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) para 2014, os recursos didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação e acontecerá ainda a discussão da temática “Interculturalidade” e possíveis caminhos de acesso e conhecimento a mesma no cotidiano escolar.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Encontros de formação acontece na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.