Servidores públicos de Camaçari participam nesta quinta-feira (31/07) à tarde, da 3ª etapa do curso Da consciência para competência, no auditório da Vigilância Sanitária. A capacitação tem o objetivo de melhorar os serviços da Central de Atendimento Municipal (CAM).
A 3ª etapa, termina sexta-feira (01/08). Participam do curso 43 funcionários das secretarias da Fazenda, Administração e de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão, entre coordenadores, gerentes e atendentes.
Os assuntos escolhidos para a última etapa do curso foram Etiqueta em Atendimento e Desenvolvimento de um Código de Conduta para a Central de Atendimento.
As secretarias participantes estão inseridas no contexto de atendimento e serviços referentes à CAM, como abertura de empresas e alvará de licenciamento. Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Sefaz, Telma Calazans, o curso tem a missão de promover excelência em atendimento.
A técnica administrativa Maria Fátima de Andrade, de 44 anos, disse que o curso aperfeiçoa o profissional, melhorando a qualidade dos serviços. Quem ganha é o nosso público-alvo, que é o contribuinte. Já o atendente Almir Souza, de 30 anos, falou que a capacitação ajuda a prepará-lo e torná-lo mais confiante diante dos clientes.
A primeira etapa do treinamento foi realizada nos dias 14 e 15 de julho, com o tema motivação. A segunda fase aconteceu nos dias 24 e 25 de julho e tratou de comportamento.
O Município conta com três centrais de atendimento, na sede, orla e em Salvador. A CAM oferece serviços como registro de venda de imóvel, fornecimento de nota fiscal avulsa, construção e reforma de imóveis, pagamento de impostos, taxas, contribuições, entre outros.