Capacitação contempla professores

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2014 02:04:08

Os professores da educação infantil que atuam na rede pública participaram da I Oficina sobre Sexualidade das Crianças. A ação realizada nesta quarta-feira (30/04) reuniu 40 docentes na Cidade do Saber, que discutiram o tema com foco em crianças de até 5 anos. A capacitação foi promovida pela Seduc (Secretaria de Educação) com a parceria do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

De acordo com a Coordenação da Educação Infantil da Seduc, a atividade é importante para orientar os docentes sobre a maneira adequada de lidar com os alunos que estão descobrindo a sexualidade.  

Durante a oficina, foram abordados assuntos como a diferença entre sexo e sexualidade, a importância das primeiras relações da mãe com os filhos, a sexualidade e o desenho infantil, o corpo infantil e suas funções e as atitudes adequadas diante da conduta da criança.

A professora da escola CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) – Alma Mirim de Arembepe, Maria Aparecida contou que já atua há mais de 20 anos como professora e não tem dúvidas de que, através desta capacitação, os docentes passarão a se portar melhor diante de situações que envolvam a questão da sexualidade nas crianças.  

 

Foto: Nelinho Oliveira

Oficina sobre Sexualidade das Crianças -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.