Capacitação beneficia moradores

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2014 02:04:39

Os moradores da área de intervenção do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, mais precisamente dos trechos que compreendem os bairros Burissatuba, Jardim Brasília, Phocs I, II e II e Ciclovia, participam de capacitação profissional para pedreiro, assentador e revestidor.

Com início nesta segunda-feira (14/04), às 18h, o curso tem 80 horas e será realizado no Instituto da Construção, situado na avenida Concêntrica, com aulas de segunda a sexta-feira.

O objetivo é possibilitar a inserção e/ou a permanência dos profissionais no mercado de trabalho. Serão capacitados 20 beneficiários do programa.

No curso, o aluno desenvolverá competências necessárias para realizar o serviço completo de pedreiro. Além das aulas práticas e teóricas de alvenaria e revestimento, a capacitação inclui assuntos como meio ambiente, primeiros socorros e organização financeira.

Promovida pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), a iniciativa é executada pelo Grupo de Geração de Renda do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, por meio da empresa social Hollus. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Moradores são capacitados no Instituto da Construção -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.