Com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho e promover o empoderamento econômico daqueles que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, será lançado nesta sexta-feira (13/05) o projeto Pontes para o Futuro, às 14h, no Teatro Alberto Martins. A previsão é que até 2018 sejam formados 400 jovens.
A iniciativa é voltada para jovens com idade entre 17 e 24 anos, que concluíram o ensino médio ou que estejam cursando o 3º ano. A primeira turma é de auxiliar contábil, com 30 jovens. O curso ainda prevê módulos de habilidades para a vida, além de suporte para a inserção no mercado de trabalho. As aulas terão duração de três meses.
O projeto é uma iniciativa da Plan Internacional Brasil e o IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) em parceria com a Adesc (Associação de Desenvolvimento Sócio-Educativo e Cultural da Bahia), e com financiamento da União Europeia. O curso da primeira turma é realizado ainda em parceria com Sicomércio (Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari).

Teatro Alberto Martins sedia capacitação para jovens do Município -