Capacitação atende a sede e a orla

Iwwa Agência
Publicado 21/02/2011 04:02:38

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Camaçari (Sedec), em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), disponibiliza diversos cursos profissionalizantes gratuitos à população da sede e orla do Município. O objetivo é qualificar o maior número de pessoas e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.     

A partir desta segunda-feira (21/02) estão abertas as inscrições para os cursos de Matemática Básica. Os interessados devem comparecer ao SINE Camaçari, no Centro do Município, para realizar as inscrições.

Os residentes da orla interessados em aprender as profissões de Garçom, Camareira e Recepcionista de Pousada devem comparecer a partir de terça-feira (22/02), na sede do CrediBahia, na antiga Seorla, em Vila de Abrantes, para realizar as inscrições. O processo seletivo vai acontecer entre os dias 15 e 17 de março, na Paróquia do Divino Espírito Santo, na praça de Vila de Abrantes.

A partir do dia 23 de março, no SINE Camaçari, estão abertas as inscrições para curso de Atualização Gramatical, que engloba compreensão, identificação e utilização de normas da Língua Portuguesa, correção gramatical, além de interpretação de texto e comunicação oral e redação. No mesmo período haverá inscrição também para Marketing Pessoal e Social, que abordará técnicas de comportamento em entrevista de emprego, apresentação pessoal e elaboração de currículo.

Segundo a coordenadora de Emprego e Renda da Sedec, Lílian Costa, os cursos de capacitação favorecem o crescimento profissional do cidadão. “É importante que a pessoa não desista de buscar novos conhecimentos, mesmo após estar empregada”, salienta.

Para se inscrever nos cursos é necessário ter mais de 18 anos, apresentar cópias de identidade, CPF, além do comprovante de residência. Outras informações pelo telefone 3622-7304.

Foto: Agnaldo Silva

Cursos profissionalizantes contemplam diversas áreas -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.