Capacitação abrange sustentabilidade

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2013 04:10:37

O projeto Prata da Casa iniciou nesta segunda-feira (07/10) o curso Licitação Sustentável, cujo objetivo é sensibilizar os servidores municipais sobre a importância do consumo consciente dos bens públicos e prepará-los para implantação do eixo Uso Racional dos Recursos Naturais e Bens Públicos, proposta do programa do governo federal A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) prevista para ser implantada este mês.

O curso contempla 50 servidores do CAD (Coordenadoria Administrativa) e do Nuad (Núcleo de Apoio Administrativo), além de outros setores da administração pública que trabalham diretamente com compras. 

Segundo a responsável pela capacitação, a coordenadora jurídica da Prefeitura, Rosana Buffone, o curso estimula o servidor a desenvolver o bom senso para agregar ao trabalho um ambiente mais sustentável.

Na oportunidade, a secretária da Administração, Lezineide Andrade, destacou a importância do projeto para o Município. “Todas as ações do A3P são voltadas para melhorar a utilização dos serviços públicos, iniciativa que irá refletir na comunidade”, afirmou.

A secretária destacou ainda que a proposta da administração pública é implantar os outros cinco eixos temáticos que integram o programa, Sensibilização, Capacitação dos Servidores, Licitação Sustentável e Gestão Adequada dos Resíduos Sólidos.

A capacitação também incentiva os servidores municipais a repensarem sobre a responsabilidade de galgar meios de economizar os recursos públicos e naturais através da mudança das práticas do consumo no ambiente de trabalho.

A gerente da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), Aline Amaral, garantiu que intensificará as ações de reutilização e reciclagem no ambiente de trabalho e solicitará ainda a contribuição dos colegas para manter o senso ambiental. 

Com 21 horas/aula, o curso aborda assuntos relacionados à sustentabilidade, logística, aquisição de suprimentos, além de licitações sustentáveis na gestão pública. As aulas serão ministradas ainda nos dia 09 e 10 de outubro. 

 

Slideshow | 5 fotos

Capacitação abrange sustentabilidade

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.