Capacitação abrange sustentabilidade

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2013 04:10:37

O projeto Prata da Casa iniciou nesta segunda-feira (07/10) o curso Licitação Sustentável, cujo objetivo é sensibilizar os servidores municipais sobre a importância do consumo consciente dos bens públicos e prepará-los para implantação do eixo Uso Racional dos Recursos Naturais e Bens Públicos, proposta do programa do governo federal A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) prevista para ser implantada este mês.

O curso contempla 50 servidores do CAD (Coordenadoria Administrativa) e do Nuad (Núcleo de Apoio Administrativo), além de outros setores da administração pública que trabalham diretamente com compras. 

Segundo a responsável pela capacitação, a coordenadora jurídica da Prefeitura, Rosana Buffone, o curso estimula o servidor a desenvolver o bom senso para agregar ao trabalho um ambiente mais sustentável.

Na oportunidade, a secretária da Administração, Lezineide Andrade, destacou a importância do projeto para o Município. “Todas as ações do A3P são voltadas para melhorar a utilização dos serviços públicos, iniciativa que irá refletir na comunidade”, afirmou.

A secretária destacou ainda que a proposta da administração pública é implantar os outros cinco eixos temáticos que integram o programa, Sensibilização, Capacitação dos Servidores, Licitação Sustentável e Gestão Adequada dos Resíduos Sólidos.

A capacitação também incentiva os servidores municipais a repensarem sobre a responsabilidade de galgar meios de economizar os recursos públicos e naturais através da mudança das práticas do consumo no ambiente de trabalho.

A gerente da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), Aline Amaral, garantiu que intensificará as ações de reutilização e reciclagem no ambiente de trabalho e solicitará ainda a contribuição dos colegas para manter o senso ambiental. 

Com 21 horas/aula, o curso aborda assuntos relacionados à sustentabilidade, logística, aquisição de suprimentos, além de licitações sustentáveis na gestão pública. As aulas serão ministradas ainda nos dia 09 e 10 de outubro. 

 

Slideshow | 5 fotos

Capacitação abrange sustentabilidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.