Capacitação aborda primeiros socorros

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2012 01:05:11

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde), e em parceria com o SAMU-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), promoveu, nesta quarta-feira (30/05), um curso básico de primeiros socorros para 16 policiais da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. A capacitação foi realizada das 8h às 12h, no auditório do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

O objetivo do curso é preparar os policias para agir de forma segura em situações de risco iminente de morte até a chegada da ambulância, explica o palestrante do curso e condutor socorrista do SAMU-192, Joilson Nobre. 

Um dos participantes da capacitação, o titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, João Uzzum considera o curso importante para a função policial, “pois os profissionais se expõem a muitas situações de risco”, disse o delegado ao destacar que “com o curso, os policiais estarão preparados para prestar os primeiros socorros tanto a população, quanto aos custodiados”.  

Ministrado por profissionais do NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU-192, o curso abordou, entre outros assuntos, as situações de emergência vividas pelos policiais, como abordagem e segurança na cena, avaliação primária da vítima, parada cardiorrespiratória, ferimentos diversos, perfurações por armas branca e de fogo.

 

Foto: Agnaldo Silva

Curso de primeiros socorros é realizado no CEO -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.