Canto dos Pássaros ganha rede de água tratada

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2009 04:12:39

A Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, vai construir, nos próximos 15 dias, um poço artesiano de aproximadamente 200 metros de profundidade, com reservatório e distribuição gratuita de água potável para a população de Canto dos Pássaros, situada a 18 quilômetros da sede de Camaçari.

O anúncio foi feito pelo subsecretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, durante uma ação conjunta realizada por diversas secretarias. O objetivo é ouvir as demandas das comunidades mais distantes. O poço artesiano vai beneficiar cerca de 200 famílias.

De acordo com a coordenadora de educação da orla, Kadja Grimaldi, em 2010 as 38 escolas da orla e zona rural de Camaçari vão ganhar uma nova proposta pedagógica. O objetivo é formar alunos, sem que eles percam a identidade.

A Secretaria da Saúde (Sesau) esteve presente com um estande onde diversos serviços foram oferecidos, como aferição de pressão, teste de glicemia capilar (diabetes), além de palestras sobre saúde bucal, com direito a aplicação de flúor, distribuição de kits com escova e creme dental.

Técnicos da Sesau também distribuíram panfletos educativos sobre planejamento familiar e sobre DST/Aids, além de preservativos. Agentes de controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também estiveram presentes fazendo inspeções nas residências no combate ao mosquito da dengue.

O presidente da Associação do Canto dos Pássaros disse que os moradores estão muito satisfeitos com as ações da Prefeitura. Segundo ele, até agora, “todas as demandas foram atendidas”. A Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra), por exemplo, está colocando e compactando cascalho na via de acesso e ruas da localidade, antiga reivindicação da população.

A ação contou com a presença das secretarias de Governo (Segov), Relações Institucionais (Serin), Educação (Seduc), Saúde (Sesau), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Infraestrutura (Seinfra), Esporte e Lazer (Sedel), Cultura (Secult), Serviços Públicos (Sesp), além da Superintendência de Trânsito (STT) e a coordenadoria da Defesa Civil.

Slideshow | 3 fotos

Canto dos Pássaros ganha rede de água tratada

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us