A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) realizou quinta-feira (31/03), entrevista com os candidatos aos imóveis dos empreendimentos Chácara Santo Antônio, no bairro Lama Preta, e Lucaia, em Parafuso, ambos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Durante o atendimento, chamado de Plantão Social, foram distribuídas 300 senhas para atendimento de pessoas cadastradas no programa Bolsa Família e inscritas no Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, serão enviados 1.200 inscrições para a Caixa fazer a seleção, 20 % a mais da quantidade exigida pela Caixa.
Além das senhas para as entrevistas, foram distribuídas também senhas para os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida realizarem o CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais) e assim ficarem habilitadas para participar das seleções”. O atendimento para o CadÚnico será realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril, na Sala 09, da Casa do Trabalho.
Josenilce da Silva, trabalhadora informal e beneficiária do Bolsa Família, mora de aluguel há oito anos com o marido e a filha. Segundo ela, as despesas mensais são maiores que o rendimento da família. “Esta é uma grande oportunidade para adquirir a casa própria e sair do aluguel”.
Após as entrevistas, serão agendadas visitas domiciliares para confirmar as informações passadas pelos candidatos. Em seguida, a banca examinadora irá analisar as pessoas que se enquadram nos critérios exigidos pelo programa Minha Casa, Minha vida e convocar os pré-aprovados para assinarem os documentos que serão encaminhados à Caixa.
O Plantão Social da Sehab contou com a participação de assistentes sociais, técnicos da Sehab, membros do Conselho de Habitação e representantes das secretarias de Governo, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico, da Defesa Civil e do Orçamento Participativo.