Candidatos ao Conselho do Idoso se inscrevem até segunda

ASCOM BOT
Publicado 12/06/2008 07:06:18

Terminam segunda-feira (16/06), no Espaço Conviver, as inscrições dos candidatos ao Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Camaçari. Nove entidades já se inscreveram para participar da eleição, dia 27 de junho.

Os candidatos já inscritos representam as secretarias municipais da Saúde, Mulher e Assistência Social, e entidades não-governamentais que desenvolvem trabalhos com idosos.

Nos dias 18, 19 e 20 de junho, os candidatos participam de fóruns para apresentar os trabalhos das entidades que representam, no Espaço Conviver, das 14h às 18h.

Para se candidatar a conselheiro (a), é necessário apresentar RG, CPF, ofício designando o titular e suplente para o cargo mais comprovante de residência.

Já as entidades devem dispor do registro no Conselho Municipal de Assistência Social, plano de trabalho e/ou relatório anual de atividades, CNPJ, estatuto e três últimas atas das reuniões. A coordenadora pedagógica do Conviver, Valéria Araújo, explica que o conselho é um instrumento democrático para garantir os direitos aos idosos.

A entidade tem a função de fiscalizar organismos, governamentais ou não, de atendimento ao idoso, além de propor e apoiar a realização de eventos, programas e pesquisas voltados para a proteção dos direitos dos idosos. Criado a partir do decreto 4.620/08, o conselho é organizado por comissão presidida por Cosme Roberto Mata.

Foto: Marina Silva

Eleição do Conselho será dia 27 no Espaço Conviver -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.