Câncer feminino é tema de seminário no Conviver

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2009 12:05:29

O Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) realiza na próxima quinta-feira (07/05), a partir das 15h, no Espaço Conviver, o Seminário do Câncer de Mama e Colo do Útero.

A atividade abre o ciclo de homenagens ao Dia das Mães da Secretaria da Saúde do Município.

O objetivo do evento é realizar um trabalho educativo com o público feminino, uma vez que a incidência dos dois tipos de câncer são maiores entre as mulheres.

Após as palestras, os participantes poderão participar de sessão de musicoterapia no espaço de relaxamento, além de assistir a apresentação do corpo de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Haverá ainda distribuição de brindes para as pessoas que participarem do evento.

SERVIÇOS
O Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) tem como principal finalidade prestar atendimento à pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer. Há três meses funcionando no Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde – CUIDAR, o Ceonc já beneficiou 412 moradores de Camaçari.

Além do acompanhamento médico aos pacientes com câncer, o Ceonc desenvolve atividades de apoio como terapia de grupo, serviço social e de nutrição e encaminhamento à fisioterapia.

Na terapia de grupo os pacientes esclarecem dúvidas quanto à doença durante sessões de musicoterapia. A atividade é realizada enquanto o paciente aguarda por atendimento médico. Além de proporcionar um momento de descontração, a terapia de grupo contribui para o aumento da auto-estima dos pacientes.

O serviço social, desenvolvido no Centro de Oncologia, tem como objetivo a reintegração do paciente à sociedade, bem como, esclarecer sobre os direitos legais do portador de câncer. Visitas domiciliares também fazem parte do serviço social do Centro. O suporte nutricional é mais um importante serviço que auxilia na recuperação do enfermo.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.