Câncer de mama é tema de palestra

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2012 03:10:08

A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), promove nesta terça-feira (23/10), às 15h, palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama. O evento acontece no auditório 3 da Cidade do Saber e faz parte do movimento internacional Outubro rosa.

A palestra, ministrada pela coordenadora do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), Luciana Jaqueline, visa conscientizar as pessoas, sobretudo a população feminina, para a importância do diagnóstico precoce da doença. Na quarta-feira (24/10), às 9h30, o tema volta a ser abordado durante outra palestra na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Gravatá. 

Os trabalhos de prevenção e tratamento ao câncer de mama são realizados diariamente em Camaçari através de atividades de educação e saúde desenvolvidas no Ceonc, assim como a realização de consultas e encaminhamentos para exames médicos.     

Além do Ceonc, as atividades de sensibilização da campanha Outubro Rosa prosseguem até o final do mês nas unidades de saúde do Município. As ações de educação são definidas pelos gestores de cada unidade que ainda prescrevem as guias para exame de mamografia, no caso de mulheres com mais de 40 anos ou com mais de 35 anos com histórico familiar da doença.   

 

Foto: Carol Garcia

Luciana Jaqueline faz palestra sobre câncer de mama -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.