Canal amplia a participação popular

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2010 12:12:57

A Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), em Camaçari, contará em breve com um moderno call center. Para isso, o Ministério da Saúde realizará um treinamento específico para os profissionais que irão atuar no setor.

No intuito de facilitar a interação com a comunidade, a Ouvidoria já instalou um serviço de ligação gratuita através do telefone 0800 071 0324.

Criado em novembro de 2009, por meio da portaria nº 32/2009, a Ouvidoria serve como um canal de participação popular com a finalidade de captar informações sobre o funcionamento de serviços prestados pelas unidades de saúde municipal.

Dentre as atribuições do setor estão o recebimento e apuração de reclamações, bem como acompanhar o processo de apuração e propor medidas para correção de irregularidades. A cada três meses são elaborados e encaminhados relatórios ao gabinete do secretário da saúde do Município, Camilo Pinto.

Além disso, há também a preocupação com a qualificação dos profissionais para melhor atender a comunidade. Os ouvidores Messias Gonzaga e Sonivaldo Soares passam constantemente por cursos oferecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“A idéia de criar a Ouvidoria foi uma decisão acertada do secretário da Saúde de Camaçari, com total apoio do prefeito Luiz Caetano, e que tem dado resultados positivos”, revela Messias Gonzaga.

A população pode reclamar, denunciar ou fazer sugestões na sede órgão, localizada no prédio da Vigilância em Saúde, na avenida Francisco Drummond, ou na internet, através do endereço eletrônico, ouvidoria.sus@camacari.ba.gov.br.

Foto: Agnaldo Silva

A Ouvidoria funciona provisoriamente na Vigilância -

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.