Campus será inaugurado em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2010 05:11:54

O campus do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) de Camaçari está na fase final de construção e deve ser inaugurada no próximo mês.

Com uma ampla estrutura, o campus vai ampliar a oferta de vagas e de cursos oferecidos em Camaçari, proporcionando um avanço considerável na educação do Município. O investimento para a construção foi de R$ 5,7 milhões.

Serão oferecidos cerca de 1 mil vagas no início de 2012 para os cursos técnicos de eletrotécnica, informática e edificações, além do curso de licenciatura em matemática. Atualmente, O IFBA funciona em um prédio cedido pelo governo municipal e atende 480 alunos nos cursos técnicos de eletrotécnica e informática.

O aumento das vagas e dos cursos serão graduais. No primeiro semestre de 2011 serão oferecidas 600 vagas, 720 no segundo semestre, com a implantação da primeira turma de licenciatura em matemática, e mil vagas no início de 2012.

Para abrigar todas as turmas, o campus, instalado na Cidade Técnico Universitária (CTU), conta com três edificações levantadas em um terreno de 33 mil metros quadrados. No local, os alunos e professores vão desfrutar de uma moderna estrutura com sete salas de aula, 12 laboratórios de química, física, biologia, informática, elétrica e desenho técnico, auditório com capacidade para 127 lugares, biblioteca, sala de vídeo conferência, restaurante e lanchonete.

O IFBA é a primeira instituição de ensino a se instalar na CTU. O espaço vai abrigar ainda o campus da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), o Pólo de Tecnologia da Informação e o Núcleo de Tecnologia Educacional. O terreno para a construção do campus do Instituto foi cedido pela Prefeitura e a construção custeada pelo governo federal. 

Foto: Agnaldo Silva

Campus do IFBA amplia oferta de vagas e cursos -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.