Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (16/11), na Reitoria, em Salvador, com a presença do prefeito Ademar Delgado, o Conselho Universitário, por aclamação, aprovou o Campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) em Camaçari, que terá o nome de Carlos Marighella.
A previsão da própria UFBA é que o Campus comece a funcionar no primeiro semestre do próximo ano, com cinco cursos de Engenharia. A seleção dos alunos será feita pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Resultado de muita insistência do governo municipal, o Campus da UFBA em Camaçari vai funcionar no antigo prédio do Ceped (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), com extensão de 79 mil metros quadrados.
Como a greve dos professores determinou um novo calendário escolar na Universidade, as aulas do primeiro semestre de 2016 somente começarão no final de maio.
Estiveram presentes também na reunião na Reitoria da UFBA os secretários de Camaçari Márcio Neves (Educação), Fábio Pereira (Cidadania e Inclusão) e Demetrius Moura (Relações Institucionais).

Prefeito Ademar durante reunião que aprovou campus da UFBA em Camaçari -