Campeonato baiano marca a inauguração da nova pista de Motocross

Iwwa Agência
Publicado 17/04/2011 04:04:06

A 2ª etapa do Campeonato Baiano de Cross Country – Circuito Revemar – marcou a inauguração da Pista de Motocross de Camaçari, neste domingo (17/04). Construída em uma área de 10 mil metros quadrados, com um circuito de 650 metros e cinco obstáculos, a pista abriga duas modalidades de motociclismo, o motocross e o cross country.

Além de fomentar ainda mais o esporte em Camaçari, a construção da pista de motocross possibilita a realização de diversas competições, o que irá aquecer a economia do Município, segundo o prefeito Luiz Caetano. Além da geração de renda, “o esporte também ajuda a congregar pessoas e a promover a cidadania”, completou.

No local do evento, a demanda do comércio informal foi significativa. Diversos ambulantes aproveitaram a grande movimentação de pessoas para vender bebidas e lanches. Dentre eles, estava Jailton Tavares, que acredita que eventos como trazem bastante lucro.

Otimista também estava o presidente da Associação dos Pilotos de MotoCross de Camaçari, Gilberto Nicolau. Segundo ele, com a construção da pista, o Município pode sediar vários eventos de motociclismo.

O evento foi prestigiado pelos secretários municipais do Esporte, Vital Sampaio, da Administração, Ademar Delgado, do Turismo, Waldy Freitas, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, assim como o subsecretário da Infraestrutura, José Roberto Larroca, e o coordenador de Eventos, Ivanildo Antônio.

Também estiveram presentes a deputada estadual Luiza Maia (PT), o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé de Elísio (PTdoB).

COMPETIÇÃO

A II etapa do Campeonato Baiano de Cross Country – Circuito Revemar atraiu cerca de 90 motociclistas de várias cidades da Bahia e do Rio de Janeiro. Com 10 etapas, a competição, aberta no último mês, prossegue até dezembro, quando premia os cinco primeiros colocados de cada categoria. A premiação total é de R$ 50 mil.

Ao todo, são cinco categorias: Novato, para os principiantes, XC3 – Over 35, destinada a pilotos a partir dos 35 anos, XC4 – Nacional A, aberta para competidores com motos de até 230 cilindradas, XC5 – Nacional B, para pilotos com motos de 250 cilindradas acima e XC1 – Especial, para quem possui motos importadas de 250 e 450 cilindradas.  

A etapa de Camaçari foi promovida através da parceria da Federação Bahiana de Motociclismo e a Associação dos Pilotos de MotoCross de Camaçari, com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

Campeonato baiano marca a inauguração da nova pista de Motocross

Mais Notícias

Campanha de vacinação antirrábica animal segue até 17/9 em Camaçari

Campanha de vacinação antirrábica animal segue até 17/9 em Camaçari

Projeto Homens Reflexivos promove palestra para servidores sobre violência contra a mulher

Projeto Homens Reflexivos promove palestra para servidores sobre vi...

Marketing Digital é o tema da terceira oficina ofertada pela Semu

Marketing Digital é o tema da terceira oficina ofertada pela Semu

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us