Campanha tem balanço positivo

Iwwa Agência
Publicado 31/10/2012 06:10:23

A Campanha Nacional Outubro Rosa, realizada em Camaçari pelo terceiro ano consecutivo, contemplou várias mulheres do Município com atividades e procedimentos feitos pela Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) e das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família).

Iniciado em 03 de outubro, o movimento, teve o intuito de conscientizar e sensibilizar a comunidade, principalmente o público feminino, sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e formas de prevenção. As atividades foram concluídas nesta quarta-feira (31/10).

De acordo com a coordenadora do Ceonc e responsável pela execução da campanha no Município, Luciana Jaqueline, a iniciativa tem alcançado resultados positivos. “A cada ano percebemos uma procura e preocupação gradativa das mulheres no sentido de buscar informações e atendimentos para a prevenção do câncer de mama”, refletiu.

Durante o mês de outubro, o Ceonc, unidade que integra o Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), realizou palestras educativas em unidades de saúde, espaços públicos e empresas, além de distribuir solicitações para a execução de mamografias, exame de imagem utilizado para diagnosticar a doença.

Devido ao fato da demanda pelos serviços ter sido maior do que a oferta, a Sesau está agendando as mamografias que não foram realizadas durante o período da campanha. Objetivo é contemplar todas as mulheres que atenderam ao chamado da Prefeitura para campanha.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

A coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.