Campanha será lançada em julho

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2011 04:06:55

Com a finalidade de combater e reduzir todo tipo de violência em Camaçari, a (Secretaria do Desenvolvimento Social do Município (Sedes) realizou quinta-feira (16/06), uma reunião para socializar a campanha Violência nem de Brincadeira, que será lançada no mês de julho. O encontro aconteceu na sala de reunião da Prefeitura. 

A campanha, baseada no Pacto pela Paz, uma iniciativa do governo do Estado, busca unir a sociedade em torno de políticas sociais preventivas contra a violência.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, o enfrentamento à violência é uma ação conjunta “e todos devem se envolver na campanha”.

O objetivo é desenvolver ações de sensibilização direcionadas aos pais, alunos e professores de rede pública municipal de ensino, tendo como foco o desarmamento infanto-juvenil.

Dentre as metas da campanha estão a redução da violência nas escolas públicas, incentivo à troca de brinquedos que estimulem a violência, como jogos educativos, além da promoção da cultura da paz em todo Município.  

Foi definido o cronograma de atividades da campanha. No mês de agosto, serão realizadas atividades sócio-educativas nas unidades escolares, como palestras, competições esportivas e apresentações culturais com professores e alunos. Em setembro acontece a Semana da Paz, uma espécie de desarmamento simbólico, no qual crianças trocarão brinquedos que fazem alusão à violência, como armas plásticas, por brinquedos didáticos. O encerramento da campanha será durante o desfile cívico do aniversário da cidade, no dia 28 de setembro.

A reunião contou com a participação do presidente do Conselho de Segurança Pública do Município, Paulo Mandim, dos coordenadores das Ações do Pronasci no Estado, Jorge Lessa e Rafael Losada, da subsecretária da educação, Graça Guimarães, da representante do Conselho Municipal de Cultura, Mônica Homem, da representante do setor jurídico da Semur (Secretaria da Mulher e da Reparação), Elaine Maciel, do coordenador do Orçamento Participativo, Raimundo Diácono, da coordenadora municipal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ana Gomes, além de representes da Câmara Municipal de Vereadores e da sociedade civil.

A campanha tem o apoio das secretarias municipais da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Mulher e Reparação, além do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CDMA), polícias Civil e Militar, Cidade do Saber, Juizado da Infância e do Adolescente, Conselho Municipal de Segurança e Conselhos Tutelares do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Comissão discute campanha contra a violência -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.