Campanha realiza capacitação

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2010 03:10:28

As atividades da campanha Outubro Rosa continuam em Camaçari. Na segunda (25/10) e terça-feira (26/10) serão realizadas capacitações sobre a detecção precoce do câncer de mama para profissionais de saúde. O encontro acontece no auditório da Prefeitura.

No dia 25 a iniciativa será voltada para agentes comunitários de saúde e profissionais de nível médio. Realizada pelo Núcleo de Apoio a Pessoa com Câncer no Estado, a primeira capacitação acontece das 8h às 12h e a segunda das 13h às 16h.

No dia seguinte a capacitação será ministrada pelos integrantes do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), das 8h às 12h. O público-alvo são os profissionais de nível superior da Secretaria da Saúde (Sesau).

Até o final do mês de outubro serão realizados trabalhos de conscientização nas unidades de saúde do Município. A praça Desembargador Montenegro continuará com iluminação rosa, em alusão à campanha.

O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção das mulheres para o cuidado com as mamas, afastar a possibilidade de adquirir o câncer, além de auxiliar na detecção precoce da doença.

É importante que toda mulher com mais de 40 anos realize consultas anuais com um mastologista para examinar as mamas e fazer a mamografia. O auto-exame também é de grande importância.

Foto: Carol Garcia

Campanha Outubro Rosa segue com ações educativas -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.