Campanha realiza capacitação

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2010 03:10:28

As atividades da campanha Outubro Rosa continuam em Camaçari. Na segunda (25/10) e terça-feira (26/10) serão realizadas capacitações sobre a detecção precoce do câncer de mama para profissionais de saúde. O encontro acontece no auditório da Prefeitura.

No dia 25 a iniciativa será voltada para agentes comunitários de saúde e profissionais de nível médio. Realizada pelo Núcleo de Apoio a Pessoa com Câncer no Estado, a primeira capacitação acontece das 8h às 12h e a segunda das 13h às 16h.

No dia seguinte a capacitação será ministrada pelos integrantes do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), das 8h às 12h. O público-alvo são os profissionais de nível superior da Secretaria da Saúde (Sesau).

Até o final do mês de outubro serão realizados trabalhos de conscientização nas unidades de saúde do Município. A praça Desembargador Montenegro continuará com iluminação rosa, em alusão à campanha.

O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção das mulheres para o cuidado com as mamas, afastar a possibilidade de adquirir o câncer, além de auxiliar na detecção precoce da doença.

É importante que toda mulher com mais de 40 anos realize consultas anuais com um mastologista para examinar as mamas e fazer a mamografia. O auto-exame também é de grande importância.

Foto: Carol Garcia

Campanha Outubro Rosa segue com ações educativas -

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us