Os ganhadores da promoção Natal dos Sonhos, realizada em Camaçari, receberam os prêmios nesta segunda-feira (26/01), durante cerimônia na Casa do Trabalho.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Município (CDL), a campanha, que já está na segunda edição, aumenta as vendas no comércio local em cerca de 30%.
O primeiro lugar foi premiado com um apartamento, o segundo com um carro modelo Ford Fiesta e o terceiro ganhou um caminhão de prêmios no valor de R$ 4 mil, composto por móveis e eletrodomésticos.
Antônio Humberto Passos, ganhador do apartamento, ainda não assimilou a novidade. Não estou acreditando no que aconteceu. Estou tão emocionado que ainda nem decidi como vou utilizar este prêmio, diz o contador.
Para Jaqueline Ferreira, as economias que seriam utilizadas na compra do carro agora serão aplicadas em novas despesas. Sempre tive vontade de ter um carro, mas nunca conseguir juntar o necessário para comprar. Realmente estou emocionada, conta a auxiliar contábil, que gastou cerca de R$ 300 no comércio de Camaçari.
As compras foram motivadas, segundo a moradora de Salvador, pela oferta de produtos e variedade de preços.
Os móveis da casa de Washington Passos dos Santos, 26 anos, vão ser renovados a partir deste mês. Com as compras de final de ano, o estudante preencheu nove cupons. Minha casa está com a mobília toda velha e precisando trocar. Graças a Deus ganhei este baú, conta. O morador de Malhadas vem a Camaçari constantemente para pequenas compras.
A campanha Natal dos Sonhos é uma realização da CDL, Associação Comercial de Camaçari, Sindicato dos Lojistas e Núcleo de Empresários.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, através da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Câmara de Vereadores e empresas privadas.
Durante a campanha foram distribuídos 500 mil cupons. Participaram cerca de 350 lojistas e o valor médio de compras por distribuição de cupons ficou a critério de cada empresário.
Segundo Jamilton Pereira, presidente da CDL de Camaçari, o diferencial deste ano foi a participação do consumidor, que passou a exigir o cupon após as compras. A pessoa que compra no comércio de Camaçari no final do ano já adquiriu o hábito de exigir o cupon. Isso é bom porque acaba estimulando as vendas, diz. O presidente ainda informou que o centro Comercial foi um dos maiores participantes.
A variedade dos produtos e preços, bem como a qualidade dos serviços oferecidos no Município atrai consumidores de outras praças. Aliada a campanha, esse número aumenta consideravelmente, avalia o secretário da Seinc, Djalma Machado.
BAIRRO NOVO
A empresa Bairro Novo, uma das parceiras da campanha, também marcou presença na entrega. O primeiro bairro planejado de Camaçari já tem 300 casas e 440 apartamentos vendidos.
Os imóveis variam de R$ 59.900 a R$ R4 80 mil. O projeto prevê a construção de sete mil imóveis. Até junho deste ano, serão lançadas mais 900 unidade habitacionais na cidade.

O contador Antônio Humberto ganhou um apartamento -