Campanha marca Dia contra a Aids

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2011 05:12:18

As ações da campanha Fique Sabendo, iniciativa realizada pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do Cres (Centro de Referência e Especialidade em Saúde), em alusão ao Dia de Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro, atraiu mais de mil pessoas para a praça Desembargador Montenegro.

No estande montado no local, uma equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários e estudantes do curso de enfermagem fizeram uma campanha no sentido de conscientizar a população sobre a doença.

Foram distribuídos cerca de 3 mil preservativos masculinos e femininos no estande e em pontos estratégicos no centro da cidade. A meta de entrega da Sesau foi de 10 mil unidades.

Também foram prestadas orientações sobre as formas de contágio e prevenção do HIV. Servidores do Cesme (Centro de Especialidades em Saúde Mental) realizaram uma exposição sobre as causas e os efeitos do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Os visitantes ainda participaram de atividades lúdicas, como jogos de perguntas e respostas. Os vencedores foram premiados com brindes.

Para o casal Elias Alves e Jailda Vieira, moradores do bairro Phoc III, a campanha contribui para a conscientização da população.

As atividades do dia encerraram com uma sessão especial dedicada ao tema, na Câmara Municipal.

 TESTE RÁPIDO

Cerca de 100 pessoas realizaram o teste para detecção do vírus da AIDS, no Centro Comercial do Município e no Cres. Os interessados ainda participaram do aconselhamento pré-teste,  que equivale a uma palestra sobre a doença. O exame também foi realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade de Arembepe, na orla do Município.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Cres, Jamilly Ribeiro, a aceitação da comunidade tem sido muito grande. “As pessoas procuram nossos serviços, o que demonstra o interesse da população em se manter informada”, afirmou.

Os interessados têm até sexta-feira (02/12), quando termina a campanha, para realizar o teste. Neste dia, o atendimento será realizado apenas no Cres, que fica na rua 8 de Dezembro, n° 59, travessa da Avenida Francisco Drumond.

Slideshow | 4 fotos

Campanha marca Dia contra a Aids

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us