Campanha envia donativos para vítimas das chuvas

ASCOM BOT
Publicado 09/12/2008 11:12:06

A campanha Camaçari Solidária arrecadou, em apenas uma semana, cerca de três toneladas de doações para as vítimas da chuva que atinge Santa Catarina, sendo 1,5 tonelada de roupas e 1,5 de alimentos. Os produtos serão encaminhados até nos próximos dias.

As doações recolhidas nos postos de arrecadação são encaminhadas para o Banco de Alimentos, localizados no antigo Camelódromo, onde 40 pessoas entre agentes da Defesa Civil e voluntários fazem a triagem. Uma carreta da Transparaná é responsável pelo transporte dos donativos até a base área de Salvador, de onde são levados para Santa Catarina.

Quem quiser ajudar ainda pode contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, colchões, cobertores, materiais de higiene pessoal e água sanitária.

Os mantimentos devem ser entregues no Banco de Alimentos, no antigo Camelódromo, associações de bairros na sede e orla, igrejas, Casa do Trabalho e Clube Social. A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, Maçonaria, Centro Comercial, Câmara de Vereadores e Bompreço também montaram pontos de coleta.

De acordo com o secretário de governo em exercício, Antonio Ferreira Neto, conhecido como Antonio do Cotran, a população tem se mobilizado e unido forças para ajudar os desabrigados. “A comunidade está sensibilizada com a tragédia. O resultado é visto na quantidade de mantimentos arrecadados”.

Até o final da semana, o Banco do Brasil (BB), parceiro da iniciativa, também contribui com duas toneladas de alimentos. Os interessados em fazer doações em dinheiro devem realizar depósito através do BB para o Fundo Estadual de Defesa Civil. A agência é 3582-3 e conta corrente 80000-7.

A campanha, lançada na semana passada, é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio da Defesa Civil, e conta com o apoio das as demais secretarias, entidades governamentais e não-governamentais, Policia Militar, Ministério Público e empresas do Complexo Industrial.

Foto: Carol Garcia

O secretário Antonio do Cotran vistoria os trabalhos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.