Campanha encerra nesta sexta (26)

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2017 04:05:53

Quem não se vacinou contra a gripe (Influenza), ainda tem tempo de se imunizar. A campanha encerra nesta sexta-feira (26/5). Das 52.492 que compõem o público-alvo, foram vacinadas 26.901 pessoas. Quem tomou a vacina, além de se prevenir contra a H1N1, também se protege contra os tipos A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e da Saúde da Família (USF’s), com exceção do Parque Verde I e Coqueiro de Monte Gordo que terão vacinação agendada.

A campanha, que começou no dia 17 de abril, tem por objetivo a redução de hospitalização e morte decorrentes das complicações causadas pelas doenças respiratórias por Influenza, em especial, nos casos de indivíduos a partir de 60 anos.

São públicos prioritários crianças com seis meses a quatro anos, pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, indígenas, população privada de liberdade, trabalhadores do sistema prisional, professores da rede pública e privada e indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis, a exemplo de diabetes, câncer e asma.

Foto: Arquivo

Campanha de vacinação termina no dia 26 de maio -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.