Campanha educativa começou nesta segunda (28)

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2011 04:11:36

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, através do Centro de Referência e Especialidade em Saúde (Cres), inici, na próxima segunda-feira (28/11), a campanha Fique Sabendo. A iniciativa  faz alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.

A mobilização começa no dia 28 e segue até o dia 30 de novembro, nas unidades de saúde. Na oportunidade serão realizados debates, palestras, distribuição de preservativos e material informativo.

No dia 1º, às 16h, a Câmara Municipal realiza uma sessão especial dedicada ao tema. Também será realizado no Cres e no Centro Comercial, o teste para detecção do vírus da AIDS, das 10h às 15h, ininterruptamente. 

Ainda no dia 1º será montado um estande na praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade, onde serão realizadas atividades lúdicas. Está previsto sorteio de brindes, distribuição de preservativos e panfletos.

Na ocasião, uma equipe formada por 30 profissionais de saúde irão tirar dúvidas da população sobre as formas de infecção do vírus HIV e, principalmente, orientações sobre prevenção.

No dia 2, quando terminam as ações da campanha, o teste acontecerá apenas no Cres, localizado na rua 8 de Dezembro, n° 59, travessa da Avenida Francisco Drumond.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Jamilly Ribeiro, antes do exame os interessados participam do aconselhamento pré-teste,  que equivale a uma mini-palestra sobre a doença. O resultado sai em apenas 15 minutos, após a coleta de sangue. A expectativa é de que 200 pessoas sejam atendidas.

Foto: Nelinho Oliveira

Cres faz ação na praça Desembargador Montenegro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.