Campanha de educação no trânsito

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2012 05:08:24

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) realiza mais uma campanha educativa a fim de diminuir a incidência de infrações cno trânsito. A iniciativa consiste em ações, como distribuição de cartilhas e panfletos explicativos, realização de blitz, padronização dos agentes com a camisa da campanha, dentre outras.

Como parte da campanha, a STT encaminhou aos motoristas infratores,, através dos Correios, a multa educativa acompanhada de uma cartilha explicativa. De acordo com o órgão, cerca de 900 correspondências foram enviadas, sendo 500 para Camaçari e 400 para motoristas de cidades circunvizinhas que cometeram infrações no trânsito do Município.

As ações da campanha foram iniciadas efetivamente nos meses de junho e julho, quando foi realizado um estudo para identificar o perfil dos motorsitas e potencializar a educação no trânsito.

Com base nos estudos de campo, agentes de trânsito da STT trabalham na elaboração de um levantamento estatístico para identificar as infrações mais cometidas pelos condutores e pedestres do Município. A previsão é de que o trabalho seja concluído no prazo de 120 dias.

De acordo com a STT e baseado no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), até o momento foram levantadas as oito infrações mais cometidas no trânsito de Camaçari.

Em ordem decrescente, as principais infrações detectadas em Camaçari são estacionar o veículo em locais e horários proibidos; estacionar o veículo no passeio; avançar o sinal vermelho; não utilizar o cinto de segurança; estacionar o veículo onde houver sinalização horizontal delimitadora de ponto de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo; dirigir o veículo utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular; estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre e estacionar o veículo ao lado de outro veículo em fila dupla. 

Foto: Wendell Wagner

Multa educativa acompanhada da cartilha -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.