Campanha contra Tríplice Viral encerra sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 19/07/2011 04:07:04

A campanha de vacinação contra Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) para crianças, com idade entre 1 e 7 anos incompletos, prossegue até sexta-feira (22/07). A vacina deve ser aplicada mesmo que a criança tenha recebido a dose anteriormente.

Até o momento, 17.075 crianças foram imunizadas, o que  equivale a 71,74% da meta estipulada pelo Município que é de 23.802 crianças. De acordo com o Ministério da Saúde, Camaçari deve atingir pelo menos 95% da meta.

O diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, observa que a vacinação é o meio mais eficaz de prevenção, além de ser um ato de cidadania. “Os pais devem proteger os filhos e ficar atentos para não perderem o prazo estabelecido para a imunização”, ressalta.

A vacina contra a tríplice viral não devem ser administradas em crianças com febre acima de 38 graus. Além disso, caso a criança tenha recebido doses de vacinas com componentes virais recentemente, deve ser obedecido o prazo de 15 dias entre uma imunização e outra.  

As vacinas estão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessária a apresentação do cartão de vacina no ato da imunização.

Foto: Wendell Wagner

Sesau vacina mais de 17 mil crianças contra Tríplice Viral -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.