Campanha contra Tríplice Viral é prorrogada

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2011 03:07:32

Os pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças, com idade entre 1 e 7 anos incompletos, contra a Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), terão mais uma oportunidade.

A campanha de vacinação no Município que seria encerrada na última sexta-feira (22/07), foi prorrogada até o dia 05 de agosto. 

Até o momento, 17.609 crianças foram imunizadas, o que equivale a 73,98% da meta estipulada para o Município que é de imunizar 23.802 crianças. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha deve atingir, ao menos, 95% da meta.

A vacina contra Tríplice Viral deve ser aplicada mesmo que a criança tenha recebido a dose anteriormente. A dose só não deve ser administrada em crianças com febre acima de 38 graus. Além disso, caso o menor tenha recebido doses de vacinas com componentes virais recentemente, deve ser obedecido o prazo de 15 dias entre uma imunização e outra.  

As vacinas estão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da imunização, é necessária a apresentação do cartão de vacina.

PARALISIA INFANTIL

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) começa no dia 1º de agosto e segue até o dia 16 de setembro. O dia Nacional da campanha está previsto para 13 de agosto.

A meta para o Município é a mesma da primeira etapa, que é vacinar 20.001 crianças menores de 5 anos.

Foto: Wendell Wagner

Sesau vacinou mais de 17 mil crianças contra Tríplice Viral -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.