Campanha contra pólio começa com movimento tranquilo

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2009 11:06:44

Começou nesta segunda-feira (15/06) em todos os postos de saúde da sede e orla, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite. Há mais de 20 anos o Município não registra nenhum caso da doença.

A Secretaria da Saúde (Sesau) pretende vacinar, até o dia 6 de julho, 22.960 crianças menores de 5 anos.

O movimento foi tranqüilo no primeiro dia da campanha. No posto da Nova Aliança muitas mães chegaram cedo para vacinar os filhos. Este foi o caso da estudante Márcia Maria Silva que fez questão de levar o filho recém nascido Rian Lucas Silva, para receber a gotinha pela primeira vez. “É importante a prevenção porque a paralisia infantil deixa seqüelas para toda a vida”. Segundo a enfermeira Adriana Brandão, a meta do posto é vacinar 1.960 crianças.

Na Policlínica, a dona de casa Rosilene Felix Santos, 57 anos, levou os 3 netos, Marcos, Taila e Yasmin para atualizar o cartão. Além da vacina contra paralisia infantil eles foram vacinados contra Hepatite B.

Quem tiver com o cartão desatualizado pode aproveitar e imunizar contra febre amarela, sarampo, tétano difteria, coqueluche, rotavírus e tuberculose.

DIA D
Neste sábado (20/06), acontece o Dia Nacional de Vacinação. As atividades serão realizadas no posto da Nova Aliança, a partir das 8h30 e contará com a presença da secretária da Saúde, Efigênia Cardoso.

O Município conta com 92 postos, sendo 56 fixos e 36 volantes, das 8h às 17h. As vacinas serão disponibilizadas também em várias unidades escolares. Segundo o diretor do departamento de Vigilância da Sesau, Marcos Nogueira, todos os pais ou responsáveis devem levar as crianças para tomar a dose da Sabin, independente de terem tomado a vacina em outras campanhas.

Em 2008, Camaçari bateu a meta e vacinou mais de 20 mil crianças alcançando 96 % na primeira fase.

Foto: Carol Garcia

Meta é vacinar mais de 22 mil crianças até o dia 6 de julho -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.