Campanha contra hipertensão na praça Montenegro

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2008 04:04:04

No sábado (26/04), a Secretaria da Saúde (Sesau), através do Departamento de Atenção Básica, Coordenação de Saúde do Adulto e do Idoso realiza das 8h às 12h, na praça Montenegro, a comemoração do Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial. O objetivo é lembrar a data e estimular a população às práticas preventivas contra a doença.

Serão oferecidas várias atividades, como alongamento com professor de educação física, distribuição de panfletos educativos, aferição de pressão e dramatização com o grupo de teatro amador de Camaçari (TAC). Participam da ação fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para o enfermeiro e coordenador do programa do Adulto da Sesau, Juliano Souza, hoje 30% da população adulta tem hipertensão arterial e muitos não sabem. “O problema é grave e não tem cura. Pretendemos chamar a atenção de todos para os fatores que provocam a tensão alta, como o estresse, fumo, álcool, obesidade e o sal ”.

Preocupada com a saúde da população, a Prefeitura dará continuidade ao trabalho de prevenção à hipertensão durante todo o mês de abril, nas unidades de saúde dos bairros do Município.

GRIPE E TÉTANO
No sábado (26/04) também acontece nos postos de saúde da sede e orla vacinação para idosos contra gripe e tétano.
As unidades estarão abertas das 8h às 17h.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.