Campanha contra hipertensão na praça Montenegro

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2008 04:04:04

No sábado (26/04), a Secretaria da Saúde (Sesau), através do Departamento de Atenção Básica, Coordenação de Saúde do Adulto e do Idoso realiza das 8h às 12h, na praça Montenegro, a comemoração do Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial. O objetivo é lembrar a data e estimular a população às práticas preventivas contra a doença.

Serão oferecidas várias atividades, como alongamento com professor de educação física, distribuição de panfletos educativos, aferição de pressão e dramatização com o grupo de teatro amador de Camaçari (TAC). Participam da ação fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para o enfermeiro e coordenador do programa do Adulto da Sesau, Juliano Souza, hoje 30% da população adulta tem hipertensão arterial e muitos não sabem. “O problema é grave e não tem cura. Pretendemos chamar a atenção de todos para os fatores que provocam a tensão alta, como o estresse, fumo, álcool, obesidade e o sal ”.

Preocupada com a saúde da população, a Prefeitura dará continuidade ao trabalho de prevenção à hipertensão durante todo o mês de abril, nas unidades de saúde dos bairros do Município.

GRIPE E TÉTANO
No sábado (26/04) também acontece nos postos de saúde da sede e orla vacinação para idosos contra gripe e tétano.
As unidades estarão abertas das 8h às 17h.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.