Campanha contra gripe começa quarta

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2012 12:04:17

Camaçari inicia, na quarta-feira (02/05), em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde), a campanha contra a Influenza Sazonal (gripe). 

O Município pretende imunizar mais de 26 mil pessoas até o final da campanha, no dia 25 do próximo mês.

Durante a mobilização nacional, que acontece no dia 05 de maio, às 9h, no Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso), a expectativa é vacinar 30% do público-alvo. Para atender a demanda, a Sesau (Secretaria da Saúde) montará postos de vacinação volantes e fixos na sede, orla e zona rural do Município.

A campanha de vacinação, que tem como tema Proteger é cuidar, é destinada a crianças com idade entre seis e 23 meses incompletos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, além de profissionais da área de saúde.

Segundo o secretário da Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, as unidades de saúde do Município e os servidores estão preparados para atender o público até o último dia de vacinação.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Camaçari, não há contra-indicação para a imunização, a não ser para pessoas alérgicas a algum componente da vacina ou que tenham apresentado alergia na campanha anterior.

Durante a campanha será oferecida a vacina contra a Influenza Sazonal, bem como as demais vacinas do calendário de vacinação. As USFs e UBSs da rede municipal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Carol Garcia

As vacinas estão disponíveis nas UBSs e USFs -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.