Campanha conscientiza população

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2013 05:11:13

A Prefeitura, por meio da Semu (Secretaria da Mulher), promove, a partir de quarta-feira (20/11), atividades que estimulam a valorização da mulher na sociedade. As ações serão realizadas através da campanha 16 Dias de Ativismo, que este ano aborda o tema Fim da Violência Contra a Mulher.

As atividades acontecem na sede e em Arembepe, na orla do Município, e serão abertas com uma vigília mobilizadora de protesto, marcada para ocorrer na Praça Desembargador Montenegro, no dia 20 de novembro, das 18h às 22h.

Durante a vigília serão exibidos filmes que irão retratar a violência contra a mulher na comunidade. Além disso, haverá música ao vivo com a apresentação de mulheres artistas da terra e entrega de panfletos sobre a campanha.

No dia 28, as ações de conscientização serão realizadas na praça das Amendoeiras, em Arembepe. As atividades de conscientização encerram no dia 10 de dezembro, com dinâmicas mobilizadoras nas sinaleiras do centro da cidade durante todo o dia, visando atrair a população para a atividade do laço branco, que traz uma reflexão sobre o fim da violência contra a mulher.

Paralelo às ações, acontecem inúmeras palestras no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires para públicos variados, dentre eles, agentes comunitários de saúde que têm contato direto com a população.

As mulheres de Camaçari em situação de risco irão receber atendimentos psicossocial e jurídico no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, setor vinculado à Semu.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Centro Yolanda Pires integra o 16 Dias de Ativismo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.