Campanha conscientiza os moradores

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2011 02:04:31

Sexta-feira (15/04) é dia de mutirão da limpeza na rua Maria Meire e adjacências, no bairro Nova Vitória. A iniciativa, desenvolvida pela Sehab (Secretaria de Habitação), em parceria com a Sesau (Secretaria da Saúde) e a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), visa conscientizar os moradores sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. 

O mutirão, formado por moradores, lideranças locais, dois agentes de endemias e dois profissionais da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), acontece durante toda a manhã. Antes do mutirão, marcado para 9h, os integrantes participarão de palestra informativa no Centro Comunitário do bairro Nova Vitória.

O intuito da palestra é orientar a equipe sobre a forma correta de descartar e reciclar o lixo, além de abordar os problemas causados pelo seu mau uso, como a poluição do meio ambiente.

“Queremos conscientizar as pessoas, por isso vamos distribuir panfletos educativos informando o tempo de decomposição e a importância de reciclar o lixo, além de entregar folhetos sobre a dengue e as medidas preventivas para combatê-la”, ressaltou a técnica social da empresa Cohidro (Consultoria, Estudos e Projetos Ltda), responsável pela execução do projeto social na comunidade de Nova Vitória, Elisa Almeida.

O Mutirão da Limpeza faz parte do eixo Educação Sanitária Ambiental (ESA), que integra o programa Habitar Brasil BID (HBB). A ação é desenvolvida pelo governo federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Sehab.

Foto: Adeilson Carvalho

A rua Maria Meire é um dos focos do Mutirão -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.