Campanha conscientiza as mulheres do diagnóstico precoce do câncer de mama

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2010 04:10:56

O combate ao câncer de mama ganha mais força a partir de segunda-feira (18/10), com o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa. A cerimônia acontece às 18h, na praça Desembargador Montenegro, que já está decorada com iluminação rosa em alusão às atividades.

O Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) estima realizar cerca de mil mamografias no período da campanha. O exame é de extrema importância para o diagnóstico do câncer de mama.

Entre as ações programadas está a montagem de um estande para conscientização e educação em saúde. O espaço funcionará entre os dias 20 e 22 deste mês, na praça Desembargador Montenegro.

De acordo com a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, durante a campanha será destacada a importância do auto-exame. “Através do toque das mamas a mulher pode verificar a presença de qualquer alteração que possa ser um indício de câncer”, esclarece.

Além da orientação à população está prevista a capacitação dos profissionais de saúde do Município. O treinamento ocorre nos dias 25 e 26 deste mês, no auditório da Secretaria do Governo (Segov).

O primeiro curso será destinado aos agentes comunitários de saúde. No dia 26 é a vez dos demais profissionais da área.

Em todas as cidades do mundo que integram o Outubro Rosa são eleitas as madrinhas da campanha. Em Camaçari, a escolhida foi a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Luiza Maia (PT), pelo trabalho que desenvolve em favor das mulheres.

Foto: Agnaldo Silva

Praça ganhou nova iluminação para o Outubro Rosa -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us