Campanha começa segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2013 04:04:50

Camaçari está pronta para imunizar os moradores durante a 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza Sazonal (gripe), que tem início na segunda-feira (15/04). Todas as doses da vacina já chegaram aos locais onde acontece a imunização até o dia 31 de maio.

Para orientar a equipe técnica sobre o público alvo da campanha e passar informações sobre a Influenza, a coordenação da Vigilância Epidemiológica realizou, na manhã desta sexta-feira (12/04), um encontro com as equipes de enfermagem das USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) da sede e orla.

A vacinação é destinada às crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, trabalhadores de saúde, indígenas, idosos, população carcerária e pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos em uso de medicamentos, imunodeprimidos, pessoas com obesidade mórbida e transplantados. No entanto, as pessoas com doenças crônicas devem apresentar a prescrição médica, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A meta do Município é imunizar 33 mil pessoas e com isso reduzir os índices de hospitalização e de mortes decorrentes das complicações geradas pelas doenças respiratórias. A medida ainda tem o objetivo de assegurar a interrupção da cadeia de transmissão da gripe no Município.   

A imunização será realizada nas USFs e UBSs do Município, no HGC (Hospital Geral de Camaçari) e no Cres (Centro de Referência e Especialidades), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza Sazonal está marcado para o próximo dia 20, no Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e irá dispor de um  esquema especial de imunização com pontos fixos e volantes. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Crianças de 6 meses a 2 anos devem ser vacinadas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.