Campanha começa quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2012 05:11:37

As atividades alusivas à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres começam na quarta-feira (28/11) e prosseguem até o dia 10 de dezembro. A iniciativa, cujo objetivo é repudiar e esclarecer sobre as agressões cometidas contra a mulher, tem início às 10h, com uma mostra de fotos e um painel temático na Praça Abrantes.

O ato volta a ser realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, das 10h às 16h, na praça Desembargador Montenegro e no Centro Comercial de Camaçari, respectivamente. Durante a exposição será distribuído material informativo sobre a identidade da mulher camaçariense e a violência no cotidiano.

A programação da campanha engloba ainda uma oficina temática sobre Identidade e autonomia da mulher vítima de violência. A ação acontece sexta-feira (30/11), das 14h às 16h40, o Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires.

Os casos de violência contra a mulher na Bahia e no Brasil também serão tema de uma roda de conversa com autoridades, no dia 03 de dezembro, no campus do IFBA (Instituto Federal da Bahia) de Camaçari, das 8h às 12h.

As ações organizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Semu (Secretaria da Mulher), serão encerradas com um ato público no Centro de Referência Yolanda Pires, a partir das 8h do dia 10 de dezembro. Na ocasião será entregue um documento solicitando ao prefeito Luiz Caetano e ao prefeito eleito, Ademar Delgado, a seguridade e a ampliação das políticas públicas afirmativas de gênero no Município.

AVANÇOS

Camaçari se destaca em relação às ações direcionadas às mulheres. Para a secretária da Semu, Elaine Souza, o avanço nas políticas públicas no Município teve início em 2005, a partir da criação da Secretaria e avançou em 2006 com a implantação da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher). 

A oferta de cursos profissionalizantes oferecidos a partir de projetos como o Mulher Cidadã colocou 1.500 mulheres no mercado de trabalho e também contribui para que as mulheres de Camaçari conquistem mais espaço na sociedade.

Atualmente, as mulheres contam com uma rede de atenção à mulher em situação de violência e o Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. 

 

Foto: Wendell Wagner

16 Dias de Ativismo começa na praça Abrantes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.